terça-feira, janeiro 22, 2008

Penso, logo existo.

Descartes não existe mais. Logo, não pensa.
Mas muita gente existe e não pensa.
Os extraterrestres pensam e talvez não existam.

Gregor Samsa pensa que é inseto.
Os insetos não pensam. Mas é Gregor Samsa que não existe.

O poste não pensa. Mas existe.
Quem bebe e pensa não dirige.
Quem dirige e bebe não pensa.
Encontros entre bêbados e postes existem.

Se eu tivesse pensado mais, talvez esse texto nem existisse.
Pense numa mistura de
Pedro de Lara com Zé Bonitinho.
Olha aí, ele existiu.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se tu soubesse o que eu penso do teu texto, pensaria todo dia. Pouco, que nem hoje. O bastante pra me ajudar a pensar.

Beijo, Filli!

Paula Barros disse...

Então continue pensando menos.
Gostei, principalmente deste final - "Encontros entre bêbados e postes existem"
Ainda dá tempo de fazer campanha para o carnaval?
Se quiser ajuda para uma faixa conte comigo.

Anônimo disse...

Em tempos de Lei Seca este texte é atualíssimo!

Aliás, ele também me faz lembrar do blog "Pensar enlouquece - pense nisso!"