terça-feira, abril 01, 2008

É tudo verdade.

Já decolei de um aeroporto e a turbina do avião começou a pegar fogo! A primeira vez que tentei dar uma bicicleta fiz um gol lindo!! Vi um amigo quase ser atropelado por um carro que tinha Woody Allen no banco de trás!!!

Não acredita? É, talvez você tenha motivos pra isso. Acabou de sair um estudo aí, realizado através de pesquisas com pessoas do mundo inteiro, afirmando que mentimos, em média, umas 200 vezes por dia. Juro que é verdade!

Esse número absurdo, que parece mais uma mentira deslavada, diz que, em sua maioria, são mentiras inocentes. Às vezes, até inconscientes. Por exemplo: se você sai de casa mal humorado e responde bom dia para alguém, está mentindo.

Desse jeito, eu já fico imaginando que outras mentiras esse estudo deve ter considerado. Colocar "ausente" no msn, estando lá, é mentir. E as mulheres que pintam o cabelo ou fazem chapinha, isso é enganação? Arrumar a casa somente quando vem visita é faltar com a verdade? E deixar de atender uma chamada indesejada no celular? Ah, por falar nisso, tem outra pesquisa aí dizendo que os torpedos tornaram as mentiras ainda mais comuns. Entrevistados de cinco países disseram que é mais fácil mentir por mensagem de texto do que em uma conversa por telefone ou pessoalmente. É, né? Pra mentir bem, cara-a-cara, é preciso ser também um bom ator. Pois é, pois é, pois é.

E tem aquelas mentiras que são muito mais bem vindas do que certas verdades. Como elogiar este blog, ou autor dele, por exemplo. Bem, antes que eu comece a fugir do tema, é melhor ir ficando por aqui, com uma frase de Tom Clancy: "A diferença entre ficção e realidade? Ficção tem que fazer sentido." Claro, se a mentira for muito cabeluda, ninguém vai acreditar. Por outro lado, se você ouvir alguma história interessante, mas incrível, é bom pensar duas vezes antes de achar que é lorota. Pode ser a mais pura verdade.

O fogo na turbina eu filmei. Mas eu queria mesmo era ver o replay da bicicleta. Aquilo sim foi um lance lindo. Cruzaram a bola lá de trás e eu tava na área, no meio de dois zagueiros...

3 comentários:

Pedro Lazera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lazera disse...

engraçado o comissário falar de toaletes. Quando o povo viu esse fogo aí, devia ter uma fila de umas dez pessoas.

O gol de bicicleta, nem se tivesse filmado. Prefiro acreditar que Ronaldinho acertou 10 bolas no travessão seguidas.

artur caldas /S.A. disse...

A minha pergunta é: como é que tu viu esse fogo, manteve a calma e voltou a filmar a vista do Recife. Acho que tu pensou "Vai ser a última vez que eu vou ver Boa Viagem na minha vida mesmo, vou é aproveitar..."

Eu tinha cagado o avião todo.

Quanto ao gol de bicicleta... prefiro não emitir minha opinião, Filli-Gol.

Grande abraço