quarta-feira, dezembro 05, 2007

Caranguejos me belisquem.

Uma pesquisa publicada na última edição da revista New Scientist acaba de afirmar que os crustáceos sentem dor. Isso mesmo. Porque, antes disso, achavam que o sistema nervoso do siri e cia era tão simples, tão primitivo, que eles não estariam nem aí pra nada. Pode botar vivo na água quente. E daí? Pode arrancar uma pata. Nem doeu.

Mas, e agora que sabemos que eles sofrem? Será que a humanidade vai mudar o modo como esses animais são tratados? Será que vai haver mais respeito? O Greenpeace vai organizar passeatas em defesa dos bichinhos?

Nada disso. Pode tirar o cavalinho marinho da chuva (que não é crustáceo, hein? Olha lá). Outros pesquisadores já contestaram e desmentiram tudo.

É. São uns insensíveis mesmo.

Não foi dessa vez, galera.

2 comentários:

artur caldas /S.A. disse...

O que eu tenho a dizer sobre isso é:
como fazedor, e consequentemente, matador de carangueijo, eu posso GARANTIR aos senhores que esses coitados sentem dor sim. E MUITA!

Experimente pegar uma faca e tentar matar um desses: ele luta com todas as suas forças e deliciosas patolas contra a faca. E quanto você consegue vencer a batalha e enfiar a faca nele, o bicho se contorce todo. Será que isso não é sentir dor?

Os coitados sentem dor sim, po! Mas quem manda ficar bom pra caralho cozido ao côco? É uma dor por uma causa nobre. Hmmmm...

Zana disse...

Bom, alias qualquer bichinho sente dor...

bjus

obs legal o teu cantinho