segunda-feira, julho 16, 2007

Oh, mundo cruel!

Diferente do que acontece na maioria dos filmes que a gente assiste, as histórias reais da vida não são cheias de finais felizes. O mundo não é um lugar lá muito justo. Isso, todo mundo já sabe. O bem nem sempre vence o mal e espanta o temporal. Quem estuda também reprova. Nosso time perde em casa. Os namoros acabam. As pessoas morrem. Os chefes demitem. A escova cai. O chocolate engorda. Os japoneses caçam baleias. O sonho acaba.

Sim, a vida é dura como uma voadora do Chuck Norris. Se você espera sentado, a vida te derruba, passa por cima, dá ré e passa de novo. Não é que não existam finais como os dos contos de fadas. E eu nem sou do tipo pessimista. Muito pelo contrário, sempre acho que o copo está meio cheio. Também acredito naquela frase que diz que, no final, tudo termina bem. Se não está bem, é porque ainda não acabou. Acredito que é possível correr atrás e alcançar o que você quiser. Desde que você tenha pelo menos um mínimo preparo físico pra isso, se é que você me entende. Logicamente, quanto mais longe você quiser chegar, mais vontade e treino você precisa ter.

Só que a vida não é uma equação lógica, onde o melhor sempre vence. Ela às vezes consegue ser bem injusta. A Copa América que terminou no último domingo está aí para provar isso. A Argentina com todas as suas estrelas, Riquelme, Messi, Verón, Tevez e tudo mais, vinha dando show. O Brasil, sem Ronaldos, nem Kaka e nem um monte de gente, chegou na final quase que por falta de opção mesmo. Só que deu tudo errado pros hermanos. O Brasil mandou no jogo, fez gol bonito e até gol contra o Ayala marcou. Melhor pra gente, né? Mas, se isso tivesse sido um filme, alguém ia ter que explicar melhor esse final. Cadê a coesão e coerência, seu roteirista? Tudo bem que todo mundo gosta de um final surpreendente, mas esse aí não teve a mínima lógica. Até o principal mocinho da história, o Robinho, aquele que podia salvar a Pátria, não fez nada. Antes de ter que reescrever tudo, o roteirista poderia até tentar se justificar. Ao invés de repetir o clichê e falar que futebol é uma caixinha de surpresas, bastava dizer que a vida é que é assim mesmo.
É a vida, Riquelme.

3 comentários:

artur caldas /S.A. disse...

É a vida, Riquelme. A vida, assim como o futebol, é uma caixinha de surpresas. Muito bom esse(a) final sem lógica. =D

Anônimo disse...

A pior parte é essa do chocolate engordar :~~~~Mas ainda é melhor viver assim do que se conformar com uma barrinha de chocolate light e sem gosto :P ( será?)

Anônimo disse...

afinal, não leve a vida tão a sério, ela não é permanente.

legal