quarta-feira, setembro 23, 2009

Desconstrução.

Criou daquela vez como se fosse a última.
Fez cada job seu como se fosse o único.
Pensou o dia inteiro e ficou o máximo.
Mandou pro atendimento num e-mail tímido.

Teve que refazer como se fosse máquina.
A campanha reprovada com argumentos sórdidos.
Criou mais uma vez outros roteiros mágicos.
Esperou aprovação como se fosse lógico.

O cliente não gostou e aconteceu o trágico:
pediu pra refazer como se fosse um príncipe.
Tentou reagir mas se sentiu estático.
Pensou mais uma vez no concurso público.

E virou a noite inteira parecendo um bêbado.
Comeu pizza de novo e ficou mais flácido.
Bebeu a noite inteira cafezinhos básicos.
Saiu de manhazinha se sentindo estúpido.
E ainda teve que voltar pra terminar no sábado.

104 comentários:

Victor disse...

Caralho. Isso foi fodástico.

Oh, vida de filhadaputa.

jean boechat disse...

muito bacana! =^)

Drunk Love disse...

"Fodástico", "muito bom", bacana". As pessoas se impressionam com pouco, hein?

Kadydja Albuquerque disse...

Não sou publicitária, mas entendo perfeitamente! Muito bom Fellipe!

Tá favoritado no meu blog.

Beijo

@kadydja

Agê Alessandro disse...

vidinha de corno, essa nossa viu.

bacana o texto.

abs.

Unknown disse...

Gênio!

Rodolfo Barreto disse...

Aprovado, mas eu faria algumas modificações.

;)

danielminchoni disse...

hahhahha fuderoso, cabra de peia.

Felipe Gondin disse...

É...me fez pensar um bocado. Principalmente a parte do flácido, estúpido e trabalhar aos sábados. Enfim, é a nossa vida.

Muito bom!

Unknown disse...

(Atendimento)
Eu já tinho dito pra você que essa idéia erá muito moderna para o cliente... Você precis ame ouvir mais! Eu sei que tô dizendo!

Marushio disse...

fodão!

Antonio disse...

Cara....genial!

Anônimo disse...

WoW! Que texto fantaaaaaastico. Adorei!!!!!
Posso postar no meu blog colocando os creditos????
:)

Bruna Célia disse...

"Rodolfo Barreto disse...

Aprovado, mas eu faria algumas modificações."

Adorei a poesia. Adorei o comentário.
E continuo amando ser publicitária.
Ô, vida ingrata!!!

http://brunacelia.com/blog

JP disse...

Sen-sa-ci-o-nal! Nunca me identifiquei tanto com uma música do Chico. Talvez seja pelo fato desta não ser do Chico.

Rafael Bucker disse...

Gênio!!!

Miguel disse...

"Pensou mais uma vez no concurso público."

ahahahahaha ...
já pensei mil vezes nisso.

Vista-se disse...

GENIAL

Flavio Barreto disse...

Familiar. Umpff!

What To Do disse...

MUITO BOM! PARABÉNS!

Bruno Höera disse...

pensei em voltar pro concurso público há 10 min!

Renata Ribeiro disse...

Mais uma daquelas coisas que eu gostaria de ter feito! Irado!

Anônimo disse...

Genial!

Unknown disse...

Certamente neste momento, em alguma agência do Brasil, essa trilha está tocando...

Unknown disse...

AMEI!

Vanessa Aguiar disse...

Podia terminar com
~ Morreu na Criação atrapalhando o Tráfego ~

Muito bom!

Cachorro que Late disse...

Foda!

Elogios para quem precisa. ;)

Jean Michel Gallo Soldatelli disse...

Ótima ideia, muito bom!

Parabéns!

Lud disse...

Putz Filli, genial mesmo!
Pena que reflita tanto a realidade hoje. Beijão.

soraya disse...

pois é por isso que já decidi que não quero mais essa vida!

MaxBarroso disse...

Esperou aprovaçao como se fosse logico!! hahahaha
Muito bom mesmo!

Gugu Seppi disse...

Muito Bom mesmo!
quem conhece essa rotininha sabe

Mario Sant´Ana disse...

É pra mandar se foder
depois pedir pra sair

É só deixar de viver
Ou sempre se repetir

Se for pra re-leiautar
Vai demorar pra sair

E aquela tal referência
Que já deixou de existir

Meu! Me pague

Vagner Oliveira disse...

Velho. Traduziu perfeitamente o que acontece.

Agora já temos a letra. Não falta quase nada para virar a melô de criação.


Parabéns.

Alexandre disse...

Porquê a vida de publiciotário tem que ser assim!? Fantástico o texto e um grande salve ao autor.

Anônimo disse...

é a vida dos designers e publicitarios

Cleyton Cabral disse...

É bem isso né??? kkkkk

Rachel disse...

Excelente! Você que escreveu?

julisboa disse...

muito bom, filli.
fuderoso. mas ainda tô decidindo
se eu rio ou se eu choro.
=)

J.R. disse...

Caraca, muito bom.

J.R. disse...

Muito bom mesmo.

Bel disse...

Perfeito! Até pra quem não é publicitário, mas trabalha com "serviços" em geral. E o complemento com "Meu, me pague" do Mário completou brilhantemente!!!

nátali hernandes. disse...

fantastico.

Brisa Dalilla disse...

Como um rapaz disse acime, essa já é a melô da criação. Vou imprimir e vias: uma pra emoldurar e colocar na sala da criação, uma pra mesa do atendimento e outra na mesa do chefe...

rsrsrs

Parabéns pela criatividade!

Andrezza Mac disse...

hahaha MUITO BOM!!!! Muito bom mesmo!

Ericson Sobrinho disse...

Cara.. você é foda!
Falou tudo!

Tiago Lucci disse...

Parabéns. Nota 10.

Diogo Santos Personal disse...

Vi a minha vidinha de jornalista e redatora passar diante dos meus olhos agora....

Unknown disse...

haahuaa... ótima observação Felipe!A vida dos publicitários está mto bm descrita agora comparada a uma musica de Chico Buarque. =D

Lívia Gusmão disse...

Juro, não sabia se ria ou chorava. Hahahaha... Será que a labuta tem que ser tão filha da rima assim? Parabéns!

Alex Luna, Tarrask disse...

Filli, bote o comentário do Mario aí embaixo da sua música.

Encaixou perfeitamente.

Unknown disse...

SHOWWWWWWWWWWW

PERFEITO!!!!

Alexandre disse...

Post genial e comentário do Mario idem.

Anônimo disse...

uahuauahauhau trab numa agencia tbm rsrsrs sei como eh! exatamente como as coisas sao todos os dias! rs foda!

João Aranha disse...

Sensacional! Parabéns, cara! Gosto do Chico, sou redator e entendo exatamente o que disseste. Eu lia e cantava cadencialmente, com sua desconstrução. Parabéns pela sua construção! Um abraço, João Aranha

Debora disse...

Não sei por que estou rindo disso; Essa letra é minha vida, não tem graça.

Anne Lima disse...

Foda, sei bem como é isso. rs

Marcos Luporini disse...

As rimas ficaram fracas.
REPROVADO!
Apresente um novo texto até o fim do dia.
Att.

Anônimo disse...

é incrível a maneira como esse folclore AINDA é levado. Genial seria formar um grupo grande e forte, ir em reuniões do sindicato e lutar pelos nossos direitos(É SIM, NÓS TEMOS - E MUITOS. Acordem. Passou (muito também) da hora.

Alexandre disse...

Ahahahahah!
Excelente o seu comentário "pressionando"nosso querido autor. Bem sarcástico!
Valeu!

MauroAssisGuerra disse...

Isso sim é um briefing bem escrito! Mauro Assis

UtópicA disse...

kkkk. adorei!

Laura disse...

Me identifiquei muito, doeu só de lembrar dessa época de vida de cão. Mas o Anônimo tem uma grande parcela de razão. Esta situação já poderia ser bem mais justa.

"Anônimo disse...

é incrível a maneira como esse folclore AINDA é levado. Genial seria formar um grupo grande e forte, ir em reuniões do sindicato e lutar pelos nossos direitos(É SIM, NÓS TEMOS - E MUITOS. Acordem. Passou (muito também) da hora."

Walter Lencina disse...

Muito bom, cara. Pena que é mais do que ficção...rss

Unknown disse...

Parabéns pelo texto meu amigo. Show!Mesmo sendo exc. de Atendimento. Eu sei o sufoco que é..Sufoco aliás, que todos de agência sofrem...

Mario Sant´Ana disse...

Fellipe, agora tem que gravar pra virar hit no you tube.

Sandy Bahia disse...

Essa é a minha vida!! :) Hoje é meu senhor e nada me faltará! hauhauha

Gabriela disse...

GÊNIO!

Gu König disse...

P-E-R-F-E-I-T-O! huahuahua

dineoliveira disse...

Simplesmente Fantástico!!!

Claudia Capuzzo disse...

D-E-M-A-I-S!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Sabe qual o pior de tudo?

Eu fiquei cantando a letra :D

Musicaliza isso cara, vai ficar uma paródia sensacional de ouvir!

Um abraço, parabéns!

Bruno Thomasi disse...

The Best of!

Sartaris disse...

Sensacional cara. Matou na unha.

Já passei para o pessoal da criação daqui da agência. Todos sofremos com isso né?

Parabéns

Hélio Costa disse...

Excelente poema, acho que este post resume um pouco do que pensa:

http://www.dubaralho.com.br/2009/09/22/a-dura-realidade-dos-projetos-de-interfaces-graficas/

@robertarez disse...

Grava isso, véi!

Poly Bandeira | Redatora Publicitária disse...

Felipe,

Tudo o que eu precisava ouvir. Demais!
Estou fazendo um documentário sobre a vida de publicitário. Você pode me dar o seu contato para conversarmos melhor?

Abraços.

Lilian disse...

hahahaha
Demais!

Vanessa Reis disse...

Muito bom!!! Parabéns!!!
Pelos meus amigos publicitários e minha atual rotina no marketing, concordo, é bem assim!
Parabéns pela criatividade!

Anônimo disse...

o chico da publicidade!

Unknown disse...

Muito bom cara rss...

Patie disse...

Se é do Chico é certeza que é bom =)

C. disse...

muito bom, cara.
MUITO BOM.

Fefa Trindade disse...

Nunca tinha entrado no blog, recebi o link por indicação e ganhei meu dia!!

Sensacional! Nunca imaginei que alguém poderia parodiar tão bem o Chico!

Anônimo disse...

parabéns. ficou muito foda a sua versão! dá-lhe criatividade ;)

Tiago Moralles disse...

Mais pertinente, nem Chico faria melhor.
Mandou benzaço.

Anônimo disse...

Eis uma verdade absoluta!

claudinha aires disse...

Vanessa Aguiar disse...
Podia terminar com
~ Morreu na Criação atrapalhando o Tráfego ~

Muito bom! 2

Tu arrasou filli
bjos

Lima disse...

E pelo prêmio arranjado que a gente tem que engolir.

A hora extra de graça em que não podemos dormir.

E pela troca de agência que enfim vai nos redimir.

Deeeeeus lhe pagueeeeee!

---

Fuderoso mesmo! Só tu.

Anônimo disse...

Sensacional! Como RP / assessora de imprensa entendo bem seu dilema! Tá na profissão certa pela criatividade

Anônimo disse...

É mais ou menos isso... Todo dia!!!

Unknown disse...

Parabéns! muitoooooooo criativo.
Adorei!

Alexandre disse...

É sem dúvida nenhuma uma variação muito criativa. Mas o que assusta é ver tanta gente do meio concordando que a vida de publicitário é esse "inferno" mesmo.
Milhares de profissionais ralam, meia dúzia colhe o que há de melhor, e poucos, bem poucos mesmo lotam os bolsos de grana.
Infelizmente, pouquíssimos tem a consciência de repartir melhor o pão.

SILVIO CÉSAR disse...

Ei, já viu a versão musicada disso? http://www.thiagocorrea.com/2009/11/05/daft-chico-samba-rock/

Unknown disse...

Publicitário é como mulher de malandro, fica puto mas continua dando o melhor de si!

Diel disse...

http://www.thiagocorrea.com/musicas/THIAGO_CORREA_DAFT_CHICO.mp3

Sua letra já virou música rapaz!!
e ficou muito bom por sinal!
=)

parabéns!

J.R. disse...

Putz, a música ficou muito foda, pegou bemo espírito da letra.

Felipe Autran disse...

Filli, meu comentário vai ser igual ao de todo mundo aqui: GENIAL. Muito bom mesmo. Uma música que é a cara do nosso "Cotidiano"(com o perdão do trocadilho). =P
Abração.

Carv. disse...

foda, foda ;)

a DAFT CHICO é minha track da semana :D

a letra é perfeita, de verdade :D

Erick Costa disse...

Perfeito...
Letra genial...
A musica do Thiago então...

Quando crescer quero fazer coisas assim... =P

Alexandre Felipe Malavasi Cardoso disse...

Parabéns mesmo meu caro.

Abraço

jaque disse...

tá na bravo especial do chico! foi lá q te descobri!
um "bravo" pra você!

amador disse...

uma quase realidade da (des)construção de campanhas. E quem nunca passou por isso se trabalha na criação, levanta a mão. o/
Parabéns

Duda Leal disse...

que lindo isso... quase odiei atendimento... e mais ainda esse cliente.. hihih vou visitar sempre... gostei das suas escritas =)